1.º, 2.º, 3.º, 4.º e 5.º ano

O primeiro passo do processo educativo do 1.º ao 5.º ano é privilegiar a contextualização dos conhecimentos dos alunos: suas relações com o Colégio e o estudo; a forma de construção do conhecimento de cada um; histórias pessoais e familiares e, a partir dessas experiências, remetê-los à sociedade.

Esta etapa é a base do processo de ensino e aprendizagem no qual os alunos merecem uma atenção especial e um acompanhamento personalizado por parte dos educadores.

A partir do 1.º ano, todas as dificuldades são revistas individualmente e superadas mediante o auxílio de outras fontes do conhecimento, ajudando a ampliar o universo da criança. Profissionais especializados ajudam os alunos neste trabalho, com a supervisão e o apoio da coordenadora de série e auxiliares.

O currículo, organizado por atividades, favorece a utilização de diferentes linguagens e a ampliação do vocabulário dos alunos, permitindo a leitura, interpretação e expressão cada vez mais críticas do mundo.

Além do forte ensino, a formação integral do ser humano continua sendo priorizada e trabalhada com vivências e experiências em visitas, trabalhos sociais e novos aprendizados.